Exemplos de Mensagem para Placa de Homenagem

“Não foram apenas pelos ensinamentos que você nos transmitiu. Mas também foram o seu companheirismo, apoio, incentivo e parceira, que conquistaram nosso respeito e admiração. Obrigado.”
Homenagem de funcionários para a chefia ou da empresa para um funcionário.
“Nossa organização não teria alcançado tantos sucessos sem a sua essencial participação e colaboração. Que as novas gerações tenham a inspiração no seu talento, bom caráter e profissionalismo. Obrigado por tudo.”
Homenagem de uma empresa para um funcionário aposentado.
“Agradecemos a parceria de sucesso, que contribui a cada dia com o crescimento e desenvolvimento de nossa empresa. Esperamos sinceramente contar com a sua presença em nossos negócios nos próximos meses.”
Homenagem de uma empresa para outra.
“Palavras nem sempre são suficientes para expressar a gratidão e o respeito que temos para com a pessoa que sempre nos incentivou e apoiou no difícil dia a dia profissional. Obrigada por tudo.”
Homenagem de funcionários para a chefia.
“Dedicação, pró-atividade, responsabilidade e coleguismo. Estes e mais adjetivos levaram você a conquistar esta tão merecida e almejada promoção. Parabéns e conte conosco nesta nova fase da sua trajetória profissional.”
Homenagem para quem recebeu uma promoção.
Pelas lições, pelo exemplo, pela dedicação, pela paciência e, principalmente, pela amizade, o nosso muito obrigado. Na cabeça, os ensinamentos borbulham e impulsionam a seguir em frente, superando os limites. No coração, a saudade que faz crer que nos encontraremos várias outras vezes, com a mesma alegria de sempre. A você o nosso muito obrigado.
Homenagem de alunos para o professor.
Falar de você é definir o padrão de docência, é tocar na essência do significado de mestre, é juntar num só conceito o saber, a vocação e o amor pelo que se faz. Suas palavras ecoarão sempre em nossos ouvidos, lembrando o exímio professor, amigo e companheiro, que não se limitou a dar – nos somente lição jurídica, mas também de humildade, simplicidade e dedicação. Muito obrigado.
Homenagem de alunos para o professor.

Se você tem alguém muito especial para agradecer, uma placa de homenagem é um presente ideal que o seu homenageado não vai esquecer tão cedo. Você pode optar por placas de aço inox acondicionadas em estojos de veludo. Você pode ter a placa gravada com um desenho ou imagem e qualquer mensagem que desejar. Então se você quer dar este presente como um gesto de seus agradecimentos, certifique-se de levar algum tempo para elaborar a mensagem perfeita para expressar sua gratidão.
Para redigir uma mensagem para placa de homenagem de maneira simples veja essas dicas:

Digite as palavras “Um agradecimento especial” ou “Muito Obrigado” ou qualquer frase desde mesmo gênero no topo da placa. Peça ao designer para usar uma fonte mais ousada, um pouco maior do que o resto da placa tornar a mensagem clara. Se possível, essa frase gravada em uma cor diferente. Isto irá permitir que o homenageado perceba imediatamente a finalidade da placa, quando ele abrir o estojo.

Centralize o nome completo da pessoa na próxima linha utilizando uma letra grande (um pouco maior do que a primeira linha), com letras maiúsculas. Adicione a posição da pessoa dentro da empresa abaixo de seu nome, se necessário.

Elabore uma pequena mensagem sobre o motivo pelo qual você está agradecendo a pessoa. Por exemplo, “Nós somos gratos por sua contribuição à comunidade de teatro na cidade de São Paulo, e por trazer sempre uma palavra de encorajamento para todos”. Este é um simples exemplo de uma mensagem simples e objetiva que você pode tirar ideais para criar sua mensagem para sua placa de homenagem. Para um sincero agradecimento, é preferível incluir sempre o pronome pessoal “nós” ou “eu” em vez de falar na terceira pessoa.

Forneça a data completa da sentença na parte inferior da placa com o local e mês escrito. Por exemplo: São Paulo, 16 de maio de 2011.

Viu como é fácil, com apenas alguns passos você consegue montar uma mensagem simples e objetiva para sua placa de homanagem.